domingo, 3 de julho de 2011

O lado da Receita está explicado...

Depois de cerca de 6 anos de trevas, ainda não estou certo se Pedro Passos Coelho está completamente consciente das expectativas que a maioria dos portugueses têm sobre ele e sobre o governo que lidera.
Depois de conhecidos o Memorando assinado com a CE/BCE/FMI e o Programa do Governo, já discutido na AR, já todos conhecemos o lado da Receita do processo de cura de 6 anos de Sócrates em que o pais vai mergulhar.
Também já conhecemos algumas medidas que, embora pouco referidas e ainda não inteiramente explicadas, são um bom sinal do que poderá vir a ser a governação nos próximos 4 anos, e delas destaco apenas duas:
- o regime de IVA com Recibo para pequenas empresa, medida de elementar justiça e mais eficaz para a tesouraria das empresas que qualquer linha de crédito;
- o acesso a subsídio de desemprego para trabalhadores a recibo verde; sendo estes trabalhadores quem mais paga para a Segurança Social, é também de elementar justiça que, quando sem trabalho, possam usufruir do sistema para o qual tanto contribuem.
Falta agora conhecer o lado da Despesa.
E é importante que se conheça depressa, para que os portugueses possam aceitar e compreender por que, e para quê, terão de pagar mais impostos, mesmo que extraordinários, especialmente numa altura em que os serviços do Estado têm tendência a deixar de ser gratuitos.

3 comentários:

  1. Este texto com direito a foto e tudo é a cereja no cimo do bolo.
    Para quem defende o mérito e o trabalho,é no minimo hipocrisia defender alguém que sabe Deus como se formou,no Pilão é que não foi,carreirista no PSD,protegido do impagável Angelo Correia que lhe ia desenrascando uns empregos nas Empresas do Ilidio Pinho.
    Este Sr.quando lhe pediram opinião acerca do PPC,disse que não era uma pessoa que lhe desse muito entusiasmo como 1º. Ministro.
    Prova disso mesmo, é que no Partidão lhe chamam o alforreca, Morais Sarmento é mais contundente, para ele é um Ovo KINDER Surpresa,ele é Socrates fazem lembrar Dupont e Dupont do Tint-tint.
    Ainda espero ler aqui grandes considerações acerca do Paulo Portas, grande pariota e amigo dos marujos sem esquecer o negócio dos Submarinos.Diz-me quem defendes dir-te-ei quem és.

    ResponderEliminar
  2. No meio das trevas, houve um interregno de claridade. Foi quando, de forma pouco clara, se compraram submarinos.

    ResponderEliminar