quinta-feira, 26 de maio de 2011

INSTITUTO DOS PUPILOS DO EXÉRCITO - 100 ANOS (2)

"Olhando para os símbolos que vos unem, desde o Hino, ao Código de Honra do Aluno e à heráldica que vos é própria, encontramos o fundamento para uma forma de conduta na vida que importa enaltecer: o respeito pelos valores pátrios, o apelo ao estudo e ao trabalho, a assunção de responsabilidades, a obediência consciente, a galhardia e a lealdade que vos acompanharão no futuro." - Dr. Cavaco Silva
Não tenho palavras para exprimir o quanto me orgulha e comove este reconhecimento do Presidente da República no seu discurso do nosso 1.º centenário.
Tenho o privilégio de ter assistido a duas condecorações importantes da minha escola.
A primeira foi a 25 de maio de 1980, tendo sido agraciada como Membro Honorário Ordem de Sant'Iago da Espada pelo Presidente da República da época, General Ramalho Eanes.
A segunda foi ontem, dia do nosso 1º centenário, tendo sido agraciada com o título de Membro Honorário da Ordem do Infante D. Henrique pelo actual Presidente da República Dr. Cavaco Silva.
Apesar de algumas vontades que, por mais de uma vez, tentaram fechar-lhe as portas, tem sabido adaptar-se e sobreviver, renascendo a cada novo desafio. Estou, por isso convicto que hoje é o primeiro dia do nosso segundo centenário.
(foto obtida nesta reportagem da Presidência da República)

Sem comentários:

Enviar um comentário