sábado, 10 de outubro de 2009

Autárquicas 2009 (10)

Por estar ausente da minha ilha só hoje à noite, sexta-feira, pude ouvir e ver as gravações dos debates da RDP e da RTP com os candidatos à CMAH.
Primeira impressão: os candidatos do BE e da CDU, estão completamente deslocados.
Quanto aos restantes, Andreia Cardoso esteve melhor na televisão que na rádio. Pontos altos da candidata: nunca ter dito de forma explícita se não concorda com a concentração da frota da Sata em PDL (no debate da rádio) e continuar a negar os problemas com a água no concelho (na tv). Continua a insistir que havendo duas redes distintas para o abastecimento humano e para a lavoura, respectivamente, quando falta água nesta última, isso não afecta a primeira. É óbvio para toda a gente, excepto para a actual presidente, que quando a lavoura não tem água na rede do IROA vai buscá-la à rede municipal, como eu iria se criasse gado.
Quanto aos outros dois candidatos, Ventura continua desajeitado e com muita dificuldade em expressar-se, mas revela trabalho, muito trabalho. Veremos se o esforço se traduz em votos.
Artur Lima esteve aquém do que costumam ser as suas prestações em debates e provavelmente perdeu mais votos dos que ganhou. Apesar disso foi o único a falar das finanças do município, assunto importante em minha opinião, já que é do conhecimento geral o buraco financeiro em que Sérgio Ávila deixou a CMAH (veremos daqui a 4 anos se a CMPV não estará a mergulhar num do género).
Quer Andreia Cardoso, quer Artur Lima revelaram, em minha opinião, algum menosprezo pela candidatura de Ventura, atitude que poderá sair-lhes cara.
Irei voltar a tempo de votar, o que, obviamente, irei fazer.
Apenas com uma certeza: sei em quem não vou votar.

Sem comentários:

Enviar um comentário