segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Navios de cruzeiro em Angra

Recentemente o tema dos navios de cruzeiro em Angra tem voltado às páginas da imprensa local.
Nunca exprimi aqui a minha opinião sobre este assunto. Decidi fazê-lo agora, depois de ter reflectido e de ter trocado opiniões com muitos dos meus conhecidos.
Em minha opinião Angra não precisa de qualquer cais de cruzeiros. Para além de todas as razões ligadas ao património sub-aquático que têm vindo a ser invocadas por quem discorda, penso que concorrendo com Ponta Delgada como ponto de visita (já que ser escala técnica não tem qualquer interesse), Angra vai sair a perder, como tem acontecido com muitas outras coisas. Logo a construção deste cais vai resultar no mandar ao mar alguns milhões de euros de dinheiros públicos sem qualquer retorno.
Em seu lugar julgo que seria muito mais importante um investimento sério no porto da Praia da Vitória, não para cruzeiros mas nas vertentes comercial, industrial e logística, cujo potencial está por explorar há mais de 20 anos sem que se perceba porquê.
Todo este processo tem contornos de presente envenenado. O cais está a ser-nos "oferecido" sem que alguém o tivesse pedido. Depois servirá de justificação para quê?
Acho que antes de se tomar qualquer decisão é importante promover esta discussão.

Sem comentários:

Enviar um comentário