terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Que simpatia

"Ex.mo (a) Sr. (a)

A DGCI pretende prestar um Serviço de Qualidade aos contribuintes, apoiando-os no cumprimento das suas obrigações fiscais.

Nesse propósito, verificamos na nossa base de dados do IVA que está enquadrado no regime normal trimestral. Assim, recomendamos-lhe que até dia 15 de Fevereiro, entregue a declaração periódica de IVA, por transmissão electrónica de dados, acompanhada dos anexos que se mostrem devidos, relativa ás operações efectuadas no 4º trimestre do ano anterior (2009).

A entrega da declaração periódica de IVA e o pagamento do respectivo imposto, quando devido, dentro do prazo, evita custos adicionais derivados do incumprimento do prazo legal.

Informamos que poderá pagar o imposto nas caixas Multibanco, home-banking da Internet, CTT ou em qualquer Serviço de Finanças.

Se já enviou a declaração periódica de IVA, considere este e-mail sem efeito.

Informamos, ainda, que a DGCI iniciou o envio de mensagens instantâneas (SMS) aos contribuintes, cumprindo um serviço de informação, apoio e pedagogia, no âmbito do Plano Estratégico Para a Qualidade no Serviço ao Contribuinte.

Verificamos que V. Exa. nos autorizou a enviarmos e-mails. Se pretender receber SMS, só tem de aceder ao endereço www.portaldasfinancas.gov.pt e depois de se registar, aceder à opção de Dados Pessoais, seleccionar Dados das Declarações Electrónicas/Alterar e indicar o seu número de telemóvel actual e activar o serviço de envio de SMS.

Para esclarecer qualquer dúvida contacte o Serviço de Finanças ou o Centro de Atendimento Telefónico através do número 707 206 707.

Por favor não responda para esta caixa de correio electrónico destinada exclusivamente ao envio de mensagens informativas.

Com os melhores cumprimentos,

O Chefe de Finanças"


Fui presenteado esta manhã com este mail tão simpático.
Para ser perfeito só falta uma frase: "Pedimos desculpa pelo transtorno que poderá causar à V/tesouraria estarmos a solicitar o pagamento de algum do IVA que certamente ainda não recebeu dos deus clientes, nos quais nos incluímos".
Mas enfim. Ninguém é perfeito, mesmo o Fisco, quando tenta desajeitadamente ser simpático e, imaginem, pedagógico.

Sem comentários:

Enviar um comentário