quinta-feira, 9 de julho de 2009

Sismo de Faial: 11 anos depois

O Geocrusoe relembrou-nos hoje o sismo de 1998 no Faial. Apesar de o ter sentido à distância na Terceira, aquele início de dia será inesquecível pela recordação que me trouxe do sismo de 28 de Fevereiro de 1969.
Naquela data era ainda um garoto. Lembro-me como se fosse hoje de duas coisas: de minha mãe me colocar com o meu irmão mais novo sob uma padieira de uma janela e do ruído imenso e interminável.
Voltar a ouvir aquele ruído há 11 anos fez-me voltar a sentir um tipo de medo que julgava esquecido.
Como diz A ilha dentro de mim, neste tipo de catástrofes "as vidas roubadas e as casas destruídas não se podem contabilizar numa simples equação de euros ou, pior ainda, numa estatística sem sentimentos".

Sem comentários:

Enviar um comentário