terça-feira, 18 de agosto de 2009

Prémio Comprometidos y Más

Começo por pedir desculpa ao Tiago do Política Dura por só agora estar a publicar o prémio que teve a amabilidade de atribuir ao meu blog. Como eu pertenço ao grupo que não consegue programar férias, quando as tem, o trabalho não me tem possibilitado tirar o tempo que preciso para responder ao meu estimado concidadão bloguista como acho que merece.
Este prémio, tanto quanto pude apurar, é oriundo da América Latina e visa premiar blogs comprometidos com a democracia e com a defesa da sustentabilidade ecológica.
Assim, este prémio é para mim duplamente saboroso.
Primeiro por vir de um homem assumidamente comunista para outro que, não sendo politicamente alinhado, se posiciona na vida muito longe dos ideais políticos do Tiago.
Em segundo lugar prova que as diferenças de opinião não são um impedimento para que possamos reconhecer nos outros, e com os outros, valores que nos aproximam, mais importantes que os da política caseira.
Por isso, caro Tiago, obrigado e é sempre um prazer discutir consigo, em especial pela forma educada e elevada como o sabe fazer, mesmo quando (quase sempre) discordamos.
Quanto às minhas nomeações, e porque estamos a falar de política, são as seguintes (sem hierarquias e sem me preocupar se já foram premiados ou não):

Fiat Lux*Carpe Diem - um blog de causas e tem a democracia como um valor sempre presente
fôguetabraze - o blog com que mais vezes concordo e, talvez por isso, menos vezes comento; a vida pública da Região ganhava com o Nuno Barata no activo
GEOCRUSOE - pela qualidade dos conteúdos e pela serenidade com que sabe intervir no seu e nos outros blogs
In Concreto - admiro o voluntarismo do Tibério; o seu blog está agora um pouquinho mais alinhado mas não perdeu qualidade
máquina de lavar - sabe tratar de forma séria todos os assuntos que aborda e não se fica pela actualidade regional
mb Weblog - não tenho dúvidas que é um dos melhores blogs mesmo comparando com os ditos nacionais; o Miguel tem um apurado sentido de humor e embora faça um esforço por manter-se fora do que chama politicosfera, quando intervém é pertinente e objectivo
Pisca de Gente - embora discorde de muitas abordagens políticas que o autor faz, gosto da divulgação cultural que diariamente proporciona

Sem comentários:

Enviar um comentário