domingo, 27 de setembro de 2009

Autárquicas 2009 (9)

Acabaram as legislativas, é agora a vez das autárquicas. Está na altura de retirar o Inquérito aos angrenses da coluna direita do blog e publicar os resultados.

Assim, à pergunta A actual equipa da CMAH deve recandidatar-se às próximas Autárquicas? os resultados foram os seguintes:

Sim - 54% (50 votos)
Não - 46% (43 votos)

À pergunta Acha que o PSD está a apresentar o melhor candidato para vencer as Autárquicas? os resultados foram os seguintes:

Sim - 28% (24 votos)
Não - 72% (61 votos)

À pergunta Acha que o CDS-PP está a apresentar o melhor candidato para vencer as Autárquicas? os resultados foram os seguintes:

Sim - 46% (27 votos)
Não - 54% (32 votos)

Se este inquérito fosse representativo, o PS ganharia as eleições. Veremos se assim será.
Pessoalmente, e ao contrário de Roberto Monteiro na Praia da Vitória que, com apenas um mandato, ainda não sofre do desgaste natural do exercício do poder e merece por isso o benefício da dúvida, acho que o PS em Angra não merece a vitória.
Quanto ao PSD, e ao contrário de muitas vozes críticas, acho que está a fazer uma campanha melhor do que à partida seria de esperar.
Quanto ao CDS-PP, acho que Artur Lima soube rodear-se de uma boa equipa, a começar por Félix Rodrigues, pelo que podemos ter uma campanha onde alguns dos problemas do concelho possam ser discutidos com objectividade.
Há por isso, em minha opinião, condições para uma campanha disputada, mas esclarecedora e sem folclores.

Sem comentários:

Enviar um comentário