sábado, 21 de março de 2009

IVA com Recibo

O Diário Insular vem no seu Editorial de hoje falar dos prazos de pagamento e do problema que é o pagamento do IVA com a Factura e não com o Recibo, como se fossem problemas que passaram a existir com a crise actual, quando na realidade são dois verdadeiros cancros que já existiam e tudo indica que irão continuar a existir, com crise ou sem ela.
Pena é que, quando decorreu a recolha de assinaturas em 2008, promovida pelo Movimento Cívico IVA com Recibo, não tenha publicado uma linha que fosse sobre o assunto.
Como parece estar mal informado posso adiantar àquele jornal que a Petição foi entregue na Assembleia da República e que, se estivéssemos num país onde o Estado fosse o primeiro a cumprir as leis que publica (recomendo uma consulta da legislação sobre Petições no site da AR), o assunto já deveria ter sido discutido. Mas não morreu nem não está esquecido.
É óbvio que com a inevitável queda de receitas fiscais que se verifica este ano o Estado, guloso, gordo e falido, na pessoa do Governo foge do assunto.

Sem comentários:

Enviar um comentário