quinta-feira, 2 de julho de 2009

Prémio Lemniscata

O mb Weblog teve a amabilidade de considerar este blog merecedor do Prémio Lemniscata, do blog com o mesmo nome.
A aceitação implica o cumprimento de duas regras:
1 - O premiado deverá expor o selo no seu blog e atribuí-lo a 7 outros blogs que considere merecedores.
2 - O premiado deverá responder à seguinte pergunta: O que significa para si ser um Homo Sapiens?
A primeira está cumprida.
Quanto à segunda, a minha resposta é: para mim ser Homo Sapiens significa tentar compreender e respeitar a vida em todas as suas formas, pois ela é o verdadeiro grande milagre no Universo.
Nas minhas nomeações tentei não repetir blogs já distinguidos e manter o espírito com que o prémio foi criado. Escusado será dizer que conseguiria fazer uma lista de vários múltiplos de sete. Os meu nomeados são:
Bagos d'Uva, pela forma excelente como apresentam o Museu do Vinho e os Biscoitos, e o modo simpático com que toda a gente que por lá passa é referida
Desambientado, pela divulgação única que tem feito da astronomia
Ship Spotting In Faial Island, pelo impressionante registo de navios e informação que disponibiliza
Regionalização/Descentralização, pelo contributo que dá para a discussão de um tema que me é caro
Opera per Tutti, por tratar da única coisa de que gosto mais do que de jazz: ópera; e mantém a grande Callas a cantar, quase como se quisesse perpetuar a sua voz através do cosmos que é a net
Cabo Carvoeiro Memorias, de um amigo meu e conterrâneo que, mesmo vivendo em Paris, consegue publicar um trabalho notável sobre a História do Concelho de Peniche
Guerra de Sexos, pela descontracção, pelo bom gosto e pelo sentido de humor apurado

Sem comentários:

Enviar um comentário