segunda-feira, 4 de maio de 2009

"José Sócrates, é um homem de espectáculo, é um homem de circo."

"Tem de se abrir os partidos. Porque hoje não atraem nenhuma pessoa inteligente, livre, que tenha futuro na vida. Não se mete num partido. Só se metem lá uns manhosos, porque aquilo é uma carreira. Entram lá pequeninos, depois estão lá mais uns tempos, depois são assessores, depois são guarda portões e depois são ministros." - Medina Carreira in Correio da Manhã

Medina Carreira é um pouco como o Diabo, que é sábio não por ser o Diabo mas por ser velho.
Uma entrevista com muita matéria de reflexão. Recomendável a aprendizes de feiticeiros que militam nas jotas.

2 comentários:

  1. Tenho uma enorme admiração e respeito pelo Saber deste senhor. Mas, caramba, ele já esteve "no sistema" não esteve ? e aos 45 anos foi (um bom) ministro, não foi ? e a Fundação Oriente e a Expo não lhe são estranhas, pois não ? E não deixou de ser sério, honesto e inteligente por isso ou por ter sido apoiante/simpatizante do PS e do PSD, pois não?
    Por amor de Deus ... não exageremos !

    ResponderEliminar
  2. Caro José,
    O pessimismo do Medina Carreira é quase lendário.
    Descontando a dose necessária desse defeito, o que diz do uso dos lugares públicos para proveito próprio (veja apenas os casos PBN, Isaltino e Fátima Felgueiras), do descalabro das contas do Estado (aqui podemos discordar, mas eu sou sempre muito prudente nas relações com Estado e com o seu tamanho, pois fico sempre a perder), da Educação e da Justiça são verdades que eu ainda não vi ninguém disposto a debater com este velho teimoso.
    Lembra-se do famoso discurso das "vacas gordas" do Marcelo Caetano, aquando do choque petrolífero, em que Portugal com uma guerra entre mãos esteve muito próximo da bancarrota? Pois creia que a situação económica actual, e em especial a financeira, não é muito diferente. A grande diferença é termo-nos desabituado de ser pobres.
    Não é por isso disparatado prever que assistamos nos próximos tempos a outra vaga de emigração.

    ResponderEliminar