sábado, 27 de junho de 2009

César talvez possa ser Presidente de novo

"Carlos César tem em seu poder pareceres que indicam poder candidatar-se a presidente do Governo Regional na sequência das eleições legislativas regionais de 2012. (...) A polémica sobre este tema estava latente na sociedade política açoriana, vindo agora a público através de declarações de José Contente, para quem uma recandidatura de Carlos César, no caso a um quinto mandato, seria importante para o PS e para os Açores." in Diário Insular
Como já defendi anteriormente, espero que Carlos César tenha a clarividência suficiente para perceber que esta hipótese poderá, em minha opinião, ser aparentemente boa para o PS, não para a Região.
Tal como em 96 a mudança de poder foi potenciadora de desenvolvimento, também em 2012 é importante que a mudança ocorra de novo para que o PS não venha depois a descer tão fundo como aconteceu ao PSD.
A mudança é a base do desenvolvimento. Será também a base de um poder renovado e de uma oposição que não se desfaz pelo desgaste que traz do poder.
Muitos discordarão desta posição, em especial quem de forma directa ou indirecta beneficia do actual poder. Para estes últimos falta, provavelmente, perceber que não há poder algum que seja eterno.

Sem comentários:

Enviar um comentário