quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Avaliação dos professores - nova proposta

Com a proposta de avaliação dos Professores avançada agora pelos sindicatos começo a ficar tentado a dar razão ao blog "O Coiso" que num post de 9 de Novembro p.p. parecia adivinhar o que foi agora tornado público.

4 comentários:

  1. É que, apesar de não ter qualquer simpatia pela Milu e pelo Sócrates, começo a achar que os professores andam com algumas más companhias, como é o caso do Nogueira e a sua pose de CC do PC.

    A classe dos Professores está a precisar de recuperar alguma valorização social e esta última proposta dos sindicatos não ajuda.

    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  2. pois... não concordo nada com isso que dizes mas compreendo que quem não está bem inteirado da situação possa ter uma leitura transviada. Os media bem se têm esforçado por facilitar esse "transviamento", e no fundo sempre fomos um povo muito dado a emprenhar pelos ouvidos...
    A valorização da classe dos professores (se é que alguma vez a houve) recuperar-se-ia com um estatuto rigoroso mas honesto; nunca baseado em princípios economicistas. Ao fim e ao cabo quem paga as crises são sempre os mesmos, não é?

    Grande abraço!

    Paulo Chagas

    ResponderEliminar
  3. Em última análise a economia vai estar sempre presente: se produzirmos semi-analfabetos no sistema nunca mais deixaremos de ser o país pobre que somos.
    A valorização social já existiu: lembras-te dos nossos professores? Eram membros importantes da comunidade.
    O problema é que o ensino, pela massificação que sofreu, abriu portas a muita gente que, não tendo trabalho, encontrou emprego no ensino e não o dignifica. Agora é muito difícil arrepiar caminho.
    Terão de ser os muitos bons professores que ainda existem a alterar isto.

    ResponderEliminar