segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Isto começa mal...

Começo este blog com uma certeza: faltam quinze minutos para a meia noite e amanhã, terça-feira dia 4, não vou ter água para o meu duche da manhã.

A caminho do Natal e numa terra onde chove de maneira a fazer inveja a qualquer cabo verdiano (eles sim têm graves problemas de água), tenho a sensação de estar num filme de Fellini (quem viu "Os Inúteis" percebe do que falo; para quem não viu, ainda não estou a falar da Câmara de Angra e dos respectivos Serviços Municipalizados, mas lá chegarei).

Amanhã quando acordar vou pensar mais uma vez: enquanto me lembrar desta, ninguém desta Câmara vai ver o meu voto no próximo ano.

Aliás já não iam ver, nem nunca o viram, pelo que nesse aspecto durmo descansado. A travessia do deserto a que submeteram a cidade e o município nos últimos três mandatos (os anteriores, confesso, não foram muito melhores também; era por isso de esperar alguma mudança), é o que merecem para provarem um pouco do seu próprio remédio.

Apesar de tudo consigo perdoar-lhes a fascínio infantil pelo poder e o seu exercício patético e às vezes bacoco.

Só não consigo perdoar ser tratado como tolo (pago muitos impostos com dinheiro que me custa a ganhar): ao contrário do que já ouvi dizer, a água pode e deve ser armazenada pois é um recurso estratégico além de escasso e, também ao contrário do que já ouvi dizer, quem não têm qualquer culpa do que está a acontecer são os munícipes.

Até quarta (quando espero já haja água para o meu duche).


3 comentários: