quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Mais uma vez a América que tantas vezes é arrogante, ignorante e conservadora, mas não tão poucas vezes sabe, como nenhuma outra Nação, ser generosa, sábia e vanguardista, deu-nos um momento que vai constar dos livros de história dos nossos netos ao lado de acontecimentos como a queda do Muro de Berlim, o Hubble e a exploração de Marte e a descodificação do genoma humano.

A eleição de Barack Hussein Obama prova-nos que afinal os Homens são todos iguais, mesmo que alguns americanos não creiam e o achem demasiado branco ou demasiado escuro, conforme a perspectiva.

Os Estados Unidos irão sempre surpreender o mundo. Não se poderia esperar outra coisa de uma Nação que pouco mais de 10 anos depois do "crash" de 1929, soube arranjar forças para ajudar a Europa a livrar-se das figuras mais atrozes que a História já conheceu. Só lamento o nosso "Botas" não ter ido embora nessa leva. Seríamos hoje também uma Nação diferente.

Não tenhamos, por isso, dúvidas que recuperará depressa do "crash" de 2008, enquanto nós, muito provavelmente, andaremos a digeri-lo durante muito tempo, a clamar pelo D. Sebastião.

God Bless you America.

5 comentários:

  1. bom, pode ser que desta vez nos ajudem a livrar do novo "Botas", disfarçado de vendedor de "magalhães " :-)))))))))

    ResponderEliminar
  2. Sou obrigado a concordar contigo. O Sócrates deixou de governar há 1 ano e meio e começa a revelar muitos sintomas de estar a ficar parecido com o Guterres em fim de carreira: a promoção do Magalhães na Cimeira Ibero-americana foi no mínimo ridícula...
    E temos a dupla "Pino e Lino"...

    ResponderEliminar
  3. Estou de acordo com o conteúdo do texto.
    Também comungo dessa ideia.

    Parabéns pelo Blog, ainda para mais de um natural de Peniche.

    ResponderEliminar
  4. Caro Francisco,

    Obrigado pela amabilidade e retribuo, pois navego regularmente pelo seu.
    Infelizmente Peniche tem sido ao longo do tempo uma terra madastra para muitos de nós. Há penichenses por todo o país e um pouco por todo o Mundo. Vim conhecer alguns aqui em Angra. Resta-nos a Saudade. Esta nem a pior das madrastas consegue matar.
    Um grande abraço para Peniche.

    ResponderEliminar
  5. "God bless you America" Por esta é que eu não esperava!!!

    ResponderEliminar