sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Transparência na Administração Pública

"O site, que fornece informações sobre as despesas de entidades publicas, recolhidas numa outra base de dados online institucional, em http://www.base.gov.pt/, tem recebido a atenção da comunicação social e particularmente da blogosfera devido a alguns valores caricatos de contratos para pagamentos de jantares, viagens, ou despesas de representação." in Correio da Manhã

Para quem tiver curiosidade aqui fica o link. A vantagem do site em relação à bases de dados online oficial é a possibilidade de fazer buscas. O resultados são interessantes. Experimentem. E já agora, viva a transparência. Gosto sempre de saber onde se gasta o meu dinheiro.

5 comentários:

  1. Veja lá o que me aconteceu:
    Quando li o seu comentário que agradeço, fiquei não contente que lhe escrevi de mediato....
    Então não é que fui parar ao desambientado? Mas agora fui láe o avatar continua...
    Das 2...1
    Ou são a mesma pessoa com blogs diferentes e nomes diferentes...ou são mesmo 2!
    E palavra que não bebo, nem sequer tomo químicos de espécie alguma!
    sou tão saudável que nem pêro!
    Ah! e também não tenho lados pôdres, ou estou "tocada"...a ponto do que escrevo e o que sai de mim...não cria efeitos secundários físicos ou pesicológicos em ninguém. Pode confiar!
    Já vi que colocou a nota no lado direito!
    GRATA! - o mundo agradece!
    Ouvi agora nas notícias - Sic - que o cessar fogo vai ter lugar ás 24h. Israel vai deixar de bombardear....
    MAs como os acordos já foram furados de ambas as partespelo sim pelo não, o meu post continua...até porque a maioria da blogosfera é separatista!
    Se gostar de Awards, gostava de lhe oferecer o meu, pessoal.
    é uma flor,com outras em forma de ramo. Está localizadona faixa da direita onde se lê Singularidades...por cima do relógio que apela ao cuidado a tercoma fauna marinha!
    Bom...agora vou ao desambientado!
    Eu costumo fazer a seguinte operação:
    cliko na imagem, depois passo-a para "os meus documentos" e de lá, vou - como se dum post se tratasse - criar mensagens no blog, e onde está colocar imagem, retiro a imagem dos meus documentos e aparece o url - montes de letras e numeros...uma coisa esquisitíssima - cliko aí, fica tudo azul, depois cliko outra vez em "copiar" depois em "colar" e... tilim! passo para a faixa da direita, em html(acho que é isto...não percebo muito disto...é por tentativas em noites mel dormidas ou directas até - tipo teen ager(srsrsr)
    Agora vou embora...se souber fazer esta operação mais simplificada...agradeço a informação.

    Prazer em o conhecer...
    Até sempre...
    MAriz

    ResponderEliminar
  2. Cara Mariz,
    Achei o seu apelo tão generoso que só podia aderir e vou deixar as bandeiras e a música onde estão, apesar das notícias.
    A sua boa disposição foi o melhor que me aconteceu hoje.
    Cheguei ao seu blog a partir do excelente Desambientado, de quem sou leitor assíduo, por isso é natural que ele apareça nestas linhas cruzadas da net.
    Quanto ao seu Award será uma honra ostentá-lo (a sequência com que faz a sua colocação é mais ou menos a minha).
    Continue a dar-nos o gosto da sua generosidade.
    Prazer em conhecê-la e um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Está explicado...
    Não há confusão porque a "magia" que aconteceu, foi informar-me que o "caminho" era semelhante...com a única diferença de nomes que o(s) define(m).
    Há um poema Sufi que diz:
    "eu sou tu"...- está tudo dito.
    E eu digo: Grata por me (re)conhecerem em si/vós.
    Um fim semana Pax(cífico)
    Mariz

    ResponderEliminar
  4. Salvé Rogério

    Vim aqui propositadamente, para o convidar a dar um passeio "amoroso e pacífico" até ao blogda Multiolhares. Veja no meu blog - ou nos "seguidores" ou no Post que também aderiu.
    Deixo-lhe a minha PAX...espero que a receba!
    Grata...a si, á Luna(Multiolhares), á Lucy ondeme inspirei na música e nos "negativos" do post, ao António Aleixo (á Beira d'Água) que vai postar a seguir e espero a outros que partindo de vós se libertem dos medos e da separatividade(uma outra forma de não libertação de si próprio)

    Sempre...eternamente....

    Mariz

    ResponderEliminar
  5. Rogério,

    Vim aqui deixar-lhe o meu agradecimento por ter colocado a canção "The prayer", num momento em que estamos todos nos equilibrando no arame.

    Abraço,
    Lucy

    ResponderEliminar