sábado, 24 de janeiro de 2009

Regionalização do Continente


Para quem se interessa pelo tema da Regionalização recomendo a leitura deste post no blog Regionalização. Com o Primeiro-ministro a colocar este tema na agenda política deste ano (mas sem ter, pessoalmente, grandes expectativas quer em relação ao PM, quer em relação ao PS, quer em relação ao PSD) as coisas começam a ficar animadas naquele blog. Boa leitura.

2 comentários:

  1. Sou adepto da regionalização, mas não sou favorável a este mapa, para mim as regiões têm de ser se possível do litoral para o interior, para não continuar a haver regiões mais ricas do litoral e outras mais pobres do interior.
    Se possível regiões da costa à fronteira.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Caro Francisco,
    Esta é apenas uma proposta que está colocada em discussão, entre outras. É mesmo assim melhor, em minha opinião, que a das 5 Regiões com que o PS quer avançar.
    O importante é discutir o processo e trazer para o debate as populações para que as regiões reflitam realidades sócio-culturais homogéneas.
    Cada ano que passa é mais um ano que a nossa região em particular e as restantes do Continente em geral perdem em termos de desenvolvimento. É um imperativo cívico que nos juntemos em torno deste processo.

    Um abraço

    ResponderEliminar