Enquanto espero que me digam se tenho avião para regressar a casa, encontrei esta notícia cheia de números muito interessantes cuja fonte desconheço.
É preocupante saber que a nível nacional só 35,2% da população trabalha em empresas. Na região aquele número baixa para 24,8%, o que ainda é mais preocupante.
O argumento de que esta estrutura da população vai amortecer os resultados da crise na Região não me anima pois revela um problema estrutural que o poder não tem coragem de alterar.
Olá caro amigo e conterraneo
ResponderEliminarEu deixo sempre pistas para quem sabe claro.
Foi uma surpresa a descoberta do teu blog que claro vou passar a vir "espiolhar"
Quanto ao teu post acho pouco essa percentagem isso queria dizer que a nivel nacional 65% eram funcionários publicos ou então trabalhavam por conta própria.
Deve faltar aí alguma coisa. A única forma de se amortecer os resultados da crise era não despedir ninguem. Para que isso acontecesse era importante o poder comno tu dizes apoiar as pequenas e médias empresas pagando o dinheiro que lhes deve ou negociando com os banco linhas de crédito claro sem os "spreds"(acho que é assim que se escreve) escandalosos que estão a cobrar.
Claro que isto é só uma ideia de um leigo na matéria mas cidadão preocupado
Um abraço
O Viajante