domingo, 26 de abril de 2009

Liberalização das ligações aéreas

Da Madeira chega-nos a informação de que a liberalização das ligações aéreas permitiu reduzir efeitos da crise. Por cá continuam a querer convencer-nos que o regime de Serviço Púbico em code-share TAP/SATA é que é bom. Estou em querer que uma das regiões anda a ser enganada.

2 comentários:

  1. O mercado de viagens madeirense terá talvez outro potencial que o nosso ifelizzmente, ainda não tem.
    Só poderia estar de acordo com uma solução deste género se, em qualquer caso, a SATA mantivesse o contrato de prestação de serviço público inter-ilhas, mesmo que não com o exclusivo.
    Arruinarmos a nossa transportadora poderia vir a ser um erro que se pagaria muito caro...

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  2. Em minha opinião essas diferenças estão ainda por analisar.
    As ligações ao exterior e as ligações inter-ilhas têm características e objectivos completamente distintos. Concordo, por isso, que as ligações inter-ilhas têm de ser encaradas de uma forma distinta das ligações com o exterior.
    Também não acho que devamos arruinar as nossas tranportadoras, e incluo nestas não só a SATA mas também a TAP. Ambas são importantes.
    Mas isso não deve passar pela manutenção de situações que poderão não ser as melhores para as populações e, num sentido mais abrangente, para toda a economia regional.
    Continuo, assim, céptico. Apenas não estou convencido das vantagens do sistema actual nem das desvantagens da liberalização.

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