Da Madeira chega-nos a informação de que a liberalização das ligações aéreas permitiu reduzir efeitos da crise. Por cá continuam a querer convencer-nos que o regime de Serviço Púbico em code-share TAP/SATA é que é bom. Estou em querer que uma das regiões anda a ser enganada.
O mercado de viagens madeirense terá talvez outro potencial que o nosso ifelizzmente, ainda não tem.
ResponderEliminarSó poderia estar de acordo com uma solução deste género se, em qualquer caso, a SATA mantivesse o contrato de prestação de serviço público inter-ilhas, mesmo que não com o exclusivo.
Arruinarmos a nossa transportadora poderia vir a ser um erro que se pagaria muito caro...
Em minha opinião essas diferenças estão ainda por analisar.
ResponderEliminarAs ligações ao exterior e as ligações inter-ilhas têm características e objectivos completamente distintos. Concordo, por isso, que as ligações inter-ilhas têm de ser encaradas de uma forma distinta das ligações com o exterior.
Também não acho que devamos arruinar as nossas tranportadoras, e incluo nestas não só a SATA mas também a TAP. Ambas são importantes.
Mas isso não deve passar pela manutenção de situações que poderão não ser as melhores para as populações e, num sentido mais abrangente, para toda a economia regional.
Continuo, assim, céptico. Apenas não estou convencido das vantagens do sistema actual nem das desvantagens da liberalização.