quinta-feira, 16 de abril de 2009

Angrenses são os mais optimistas do país (depois de já terem sido os mais felizes)

Quando publiquei este post sobre a felicidade (agora já é só optimismo) dos angrenses, tinha encontrado o valor de 187,85 pessoas como amostragem média.
Hoje o DI volta ao assunto e faz o seguinte esclarecimento: "A componente subjectiva do estudo foi avaliada com base num inquérito, no qual foram realizadas 52 questões. Em Angra do Heroísmo foram entrevistados, por via telefónica, 101 sujeitos, 45 do sexo masculino e 56 do sexo feminino. Miguel Lopes garante ainda que a amostra abrangeu várias faixas etárias e habilitações académicas.".
Está tudo dito e o aproveitamento que a nossa edil está a fazer do assunto já se tornou patético.

3 comentários:

  1. Para se fazerem estudos deste tipo é preciso defenir critérios que são iguais para todas as partes.
    Este estudo é bem mais legitimo do que a nomeação de uma antiga secretária das finanças de um governo PPD/PSD (a tal dos 150 milhoes de divida), pasme-se, figura politica de futuro!

    ResponderEliminar
  2. Caro Guest,

    Sobre os critérios não posso adiantar mais do que o que disse no meu texto, pois só conheço os que vêm referidos nos artigos da imprensa e esses parecem-me suspeitos. Outro juízo só posso fazê-lo com a Ficha Técnica do estudo. Afinal é apenas matemática.
    Mas deixando de parte os aspectos técnicos e falando dos políticos, como a legitimidade que refere, esta é mais que discutível em especial depois de ser tornado público que a CMAH gastou € 10 000,00 de dinheiro dos contribuintes num estudo que, em minha opinião, nada de válido ou de produtivo traz ao concelho. Com aquele montante eu próprio consigo os estudos que quiser a dizerem que sou a melhor pessoa do mundo. Não deixarão, por isso, de ser igualmente inúteis.
    Quanto ao recado sobre Berta Cabral, está a endereçá-lo ao destinatário errado pois não tenho ligação alguma à visada, nem ao PSD nem a qualquer outro partido político.
    Não obstante, e independentemente das dívidas, sejam elas da Região, da CMPD ou da CMAH, comparemos Ponta Delgada e Angra e facilmente chegaremos à conclusão de qual dos concelhos esteve em piores mãos nos últimos anos.
    Obrigado pela visita e pelo seu comentário e não deixe de voltar aqui onde será sempre bem-vindo.

    ResponderEliminar
  3. Ui! Nada como não estar com o rabo preso a um qualquer partido político e poder, dessa forma, comentar (ou responder, como neste caso) de uma forma sincera, isenta e livre do anonimato.

    ResponderEliminar